top of page

Erigindo um mundo...

O projeto Terra Erma não envolve apenas os primeiros livros, como adiantei em outras oportunidades. Se tudo der certo, haverá muito mais em termos de produção.

 

Alguns livros já estão “prontinhos” para vir a público, para falar mais do ambiente e dos povos, da magia e da mística, das tramas e dos acontecimentos na Terra Erma. Certos reinos ganharão mais ênfase, novos personagens aparecerão; detalhes citados na “Guerra do Ventre” e na "A Essência do Lótus" serão retomados e aprofundados; outras terras e continentes serão conhecidos.​

​

Paralelo a isso, está sendo preparado (para ser testado) um sistema de RPG, ou melhor, uma adaptação que inclui o uso de partes interessantes de outros sistemas, que visa trazer mais “realidade” aos jogos de mesa (fugir do estilo de videogame), no intuito de auxiliar na interpretação e na diversão, que são o foco e o porquê de se jogar. Boa parte, no que concerne às magias (da concepção ao uso) e às classes de personagem que as manejam, estão recebendo nova cara e novo sentido. Também é cogitado incorporar ao jogo mais elementos de jogos de tabuleiros, também para tornar o jogo mais tangível, sem tirar a graça dos efeitos de “sorte” dos dados. Espero que isso também dê certo!

Como tudo é artesanal e feito por uma só pessoa, é difícil fazer as previsões. Serão lançados vídeos no YouTube e posts em redes sociais para incrementar e divulgar essas atividades. Não está nada definido! Pretende-se falar desde curiosidades e novidades da Terra Erma, do bê-á-bá do RPG (para quem estiver chegando), passando por experiências de jogos, sugestões de início de campanha e soluções de problemas de regras, até divulgação de produtos do ramo. Tudo que eu puder imaginar e desenvolver será abordado.

​​Bem, dá pra ver que o universo de abrangência é amplo e tudo vai depender da evolução das ideias, do amadurecimento do projeto, da aceitação...e claro, do tempo.

 

Mãos à obra!

Direitos de cópia e de propriedade intelectual pertencem a João Luís Fernandino Ferreira. Contato: terra.erma@gmail.com

bottom of page