top of page

Sonhar...

Acreditar em certas ideias e projetos, muitas vezes, traz consigo uma dose de medo. Este é um dos piores inimigos conhecidos, pois tem infinitas formas e artimanhas dignas dos grandes vilões: sutileza, invisibilidade, furtividade e toxicidade. Se não percebermos, se ignorarmos ou deixarmos crescer, infiltra na alma, adentra o sangue e envenena, mantando aos poucos. Acredito que esse seja o primeiro obstáculo para quem se permite sonhar.

 

Sair do "sonhar" para o "executar" exige porções de loucura em nosso ser, pelo simples fato de estarmos dedicando tempo, dinheiro e credibilidade de nossas vidas, sem a certeza de que vai dar certo. Não falo, porém, daquela loucura que passa a imagem de insanidade, mas sim daquela que inspira a ingenuidade de se fazer algo por simplesmente acreditar (nada racional, mas sim intuitivo). Quando se dá o passo nesse sentido – o de executar – surgem os próximos obstáculos, porque aqui iremos enfrentar o mundo material, as pessoas e suas posições.

 

A ideia da Terra Erma, a história em si, os personagens e seus reinos, os vilões...nada disso é novo! Demorou muito para chegar aqui: num livro a ser divulgado. Encontrei muitas portas fechadas, especialmente no que se refere a colocar um livro para publicação. As editoras não estão abertas para ouvir aquele que fala baixo, assim, resolvi fazer como os bardos e entoar minha própria música, minha melodia, sabendo que muitos já a ouvem.

 

O sonho está só começando! E caminho nesse novo desafio com uma frase que ouço muito de mim mesmo: "Se eu não acreditar, ninguém o fará por mim!". É claro que muitos de nós têm pessoas ao lado que dão suporte às coisas que empreendemos, mas "acreditar por você" não é possível.

 

João Luís Fernandino Ferreira
Criador da
Terra Erma

bottom of page